
Os cerca de 11,5 milhões de espectadores coniventes com a pirataria que assistiram ao fenômeno "Tropa de Elite" por uma cópia ilegal agora podem se redimir por não terem pago os devidos direitos autorais à produção do filme.
Estima-se que 11,5 milhões assistam ao filme por cópia pirata de DVD.
Graças a uma iniciativa da própria Zazen Produções - produtora de José Padilha e de Marcos Prado - existe uma conta bancária para qual podem ser enviadas doações.
A idéia partiu de alguns "piratas" arrependidos que procuraram os produtores e se prontificaram a pagar o valor correspondente a uma entrada num cinema. Os interessados devem depositar as quantias na conta corrente 16021-0, da agência 3118-6 do Banco do Brasil.
Maior bilheteria nacional de 2007, com cerca de 2,5 milhões de público nas salas de cinema, "Tropa de Elite" foi um longa extremamente bem-sucedido. Não amargurando nenhum prejuízo, a produção do filme vai destinar o montante arrecado na campanha para ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O dinheiro servirá para a construção da Casa do Paciente do instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário